Testemunhos

“Quando consultei o Dr. Pinheiro Rosa, o meu objectivo era optimizar a minha performance profissional, com especial enfoque para a disciplina mental e a concentração. Creio que a eficácia do conjunto de sessões que realizei se deveu ao trabalho especializado que foi desenvolvido. Desde o início que houve a clara preocupação de ir ao encontro das minhas motivações tendo como ponto de partida as minhas idiossincrasias, o que acabou por reduzir o número de sessões inicialmente previstas. Para isso também contribuiu o facto de ter treinado, em contexto de consultório, técnicas específicas para pôr em prática no meu dia-a-dia de forma autónoma.”

Investigadora, 31 anos

“Procurei a ajuda do Dr. Pinheiro Rosa pela dificuldade enorme que sentia em gerir o stress, pela permanente falta de concentração em qualquer momento da vida, e imensa dificuldade em dormir. O Dr. Pinheiro Rosa permitiu que me sentisse plenamente à vontade para falar de assuntos mais difíceis, praticando uma escuta activa no início do tratamento, para ministrar um tratamento que se revelou muito eficaz.
Permitiu-me atingir momentos muito tranquilos de introspecção que me fizeram passar a focar no momento presente e redescobrir a importância de viver “aqui e agora”.
Em apenas algumas sessões, obtive uma regeneração a níveis muito profundos da minha consciência, o que me deu força, confiança e capacidade de organizar a mente, de uma forma subtil, mas muito efectiva.”

Gestor, 37 anos

 

“O que fazer quando se quer seguir em frente mas não se sabe para onde, nem como? Como melhorar o que se sente quando nem nós mesmos sabemos o que se passa dentro da nossa cabeça? O que fazer? Quando fazer? Como fazer? São tudo perguntas que pessoas, que se sintam perdidas como eu me senti, não vão conseguir encontrar as respostas sozinhas! “Pede ajuda” era o conselho que sempre me davam. Foi isso que fiz. Tive consultas em vários psicólogos e psiquiatras diferentes mas nunca, nenhum, me deu o que realmente precisava. Só me fez pior… procurar ajuda e não melhorar, não me orientar! Foi quando estava no meu limite que, por mero acaso, ouvi falar do Dr. Pinheiro Rosa. Marquei a minha primeira consulta e desde aí foi sempre a melhorar. Levou o seu tempo e esforço! Nunca tomou decisões por mim e arrancar-lhe um conselho era complicado! Para mim foi estranho e complicado mas conseguiu ensinar-me a tomar decisões sozinha, a perceber o que me fazia bem e o que me fazia mal. Mudou a minha perspetiva de vida e a perspetiva de mim mesma! Ajudou-me a controlar o meu nervosismo e a minha maneira de pensar! Conseguir descrever tudo o que melhorei é impossível mas posso dizer que, fosse o que fosse, podia falar com o Dr. Pinheiro Rosa sem medo de ser julgada e com a certeza de que me ia sentir melhor depois de desabafar com ele. Se um dia me perguntassem o que penso sobre o Dr. Pinheiro Rosa, sobre as suas competências profissionais e sobre a sua maneira de estar e de se preocupar com o bem estar de quem o rodeia… eu, sem dúvida, responderia que não valia a pena procurar alguém melhor! Com o tempo comecei a substituir a relação “doutor/paciente” com uma amizade. Só tenho mesmo de agradecer tudo o que conseguiu melhorar em mim!”

Estudante, 20 anos